VIDA ETERNA EM JESUS
"Estes sinais. . . foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." (João 20:31).
Nossos primeiros pais falharam na prova. Desobedeceram a Deus. Depois de pecarem Deus não lhes permitiu que permanecessem na mesma condição em que foram criados, pois perderam a essência e a virtude imortal ao comer da árvore da vida.
"o salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23).
Ao criar o homem, o propósito de Deus foi conferir-lhe vida imortal. Mas o Senhor não dotou o homem com imortalidade logo ao criá-lo.
Se o homem fosse imortal, não seria ameaçado com a morte. Imortal quer dizer não sujeito à morte.
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5:12 )
Foi para restituir a vida ao homem, o direito de viver para sempre, que Cristo veio ao mundo. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu porém, vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10).
"Manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho."(II Timóteo 1.10)
É aceitando o Evangelho, arrependendo-nos, confessando e abandonando o pecado, entregando a vida ao salvador, obedecendo à sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.
Deus querido, eu reconheço que sou pecador e que pelos meus méritos, não sou merecedor da salvação eterna; mas pelo sangue do cordeiro que verteu no madeiro eu verdadeiramente sou livre do pecado e do jugo que pesava sobre nossos pais.Reconheço Jesus como meu único e suficiente salvador. Amém!