VENCENDO AS TRISTEZAS
“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé desenvolve a perseverança. Ora , a perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma.”
(Tiago 1:2-4)
Estas Palavras do apóstolo Paulo nos fazem refletir, no que diz respeito ao que devemos fazer nos momentos de tribulações e lutas que porventura enfrentarmos durante a nossa vida neste mundo terreno. Sabemos, pois que somos temporários neste mundo e temos a plena certeza de que, o que o senhor quer para nós, é que sejamos fartos em tudo, mas que nem por isso é que seremos imunes da tribulação, mas a certeza que temos é que “já somos mais que vencedores em Cristo Jesus” por isso é que temos por motivo de grande gozo o passar por provações.
“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito, e fez um voto, dizendo: ó Senhor dos exércitos! Se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha. Continuando ela a orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca; Porquanto Ana falava no seu coração; só se moviam os seus lábios, e não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada, e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Mas Ana respondeu:
Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte,
porém derramei a minha alma
perante o Senhor.”
(I Samuel 9:15)
Amado Deus! Em nome de Jesus eu oro neste dia e peço, que a cada dia o Espírito Santo me conceda o entendimento da tua palavra, e que o meu coração possa andar em retidão perante Ti e que eu possa entender que os revezes da vida servem para uma maior edificação espiritual e um amadurecimento na fé! Em nome de Jesus. Amém.
pr. Carlos Luz